Top Ad 728x90

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

,

Com 77 mortes violentas em 2017, policiais do Acre passam por curso

Capacitação iniciou nesta terça (21) e se estende até a sexta (24). 50 policiais da capital e do interior do estado participam do treinamento.


Com mais de 70 mortes violentas registradas nos dois primeiros meses do ano, a Segurança Pública do Acre (Sesp-AC) iniciou nesta terça-feira (21) um curso de treinamento com 50 policiais civis, de Rio Branco e interior do estado, para aperfeiçoar as técnicas de investigação. Com nove disciplinas, o treinamento se estende até a sexta-feira (24).

Entre 1º de janeiro até esta terça, o Acre teve 77 mortes violentas. Destas, 44 foram registradas em janeiro e as demais nos primeiros 21 dias de fevereiro. Para o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, o treinamento é um dos caminhos para vencer a criminalidade.

"Temos tido algumas execuções, naquele acerto de contas que temos falado, e a gente precisa estudar cada vez mais isso. A busca do aperfeiçoamento da doutrina, da capacitação para poder cada vez mais chegar próximo dos autores dos crimes e evitar que crimes ocorram. Então, esse é um caminhar e um cuidado", argumentou o secretário.

Já o secretário da Polícia Civil, Carlos Flávio, explicou que o curso vai aperfeiçoar os policiais nas técnicas já existentes e atualizar com novos métodos de investigação.

Após o curso na capital acreana, os policiais do interior devem passar as técnicas aprendidas para a equipe de trabalho. Um representante de cada regional do interior do Acre foi convocado para participar do curso.

"O policial bem preparado e treinado para investigar um crime de homicídio também utilizará essas técnicas e esse protocolos para investigar com muita perfeição, com excelência os demais crimes que são da competência da Polícia Civil. Na verdade, o interior é exemplo para capital. Então, a gente procura sempre está valorizando esse policiais [do interior] porque eles serão multiplicadores nas suas unidades policiais", concluiu Carlos Flávio Portela.

Top Ad 728x90