Top Ad 728x90

sábado, 4 de março de 2017

,

AC pede R$ 70 milhões em emenda para ações em Segurança Pública

O governo do Acre protocolou o pedido de R$ 70 milhões em emenda de bancada para fortalecimento de ações na Segurança Pública, incluindo o combate à guerra de facções criminosas. O documento foi entregue ao senador Sérgio Petecão (PSD-AC), coordenador da bancada federal acreana, na tarde desta sexta-feira (3) na Casa Civil, em Rio Branco.

A verba deve ser distribuída, segundo o secretário de Segurança, Emylson Farias, nas áreas de reforma e ampliação física, aquisição de viaturas, objetos de proteção individual, armamento, mobiliário em informática, equipamento operacional especializado e também para custeio do serviço.

Além disso, o dinheiro deve tirar do papel a instalação do Centro Integrado de Comando e Controle na capital acreana, cuja construção foi anunciada em 2015 nos moldes das estruturas utilizadas na Copa do Brasil de 2014. Para Farias, as ações devem fortalecer o trabalho de luta contra os crimes de execuções.
"Temos [no documento] tudo o que é necessário para termos, ao final do período, a efetividade em tudo o que vai ser colocado. Reduzimos 32% no número de roubo nos últimos 3 meses. Agora, sem sombra de dúvida, a nossa pedra no sapato são as execuções na disputa por território", ressaltou.

Na reunião, Petecão frisou que deve marcar uma reunião na próxima semana com a bancada acreana no Congresso Nacional para mostrar o pedido e as especificações do uso do recurso. O parlamentar afirmou que deve fazer tudo que estiver ao alcance para conseguir a liberação da verba para o Acre.

"Temos que dar uma satisfação de imediato para a sociedade. Tenho acompanhado o esforço que tem sido feito pela Segurança, mas se não houver esse apoio do governo federal, essa união das bancadas, vejo que é praticamente impossível. Tem que ser um sentimento de todos, independente da sigla partidária", finalizou.

FONTE:G1 ACRE

Top Ad 728x90