Top Ad 728x90

quinta-feira, 30 de março de 2017

,

Acrelândia recebe do Governo carro e equipamentos para a Secretaria de Assistência Social

Só no Acre, o serviço de assistência social é responsável por atender 120 mil pessoas. Além disso, o programa Bolsa Família beneficia 85 mil famílias, que também precisam de assistência social e políticas de inclusão

O pátio da Secretaria de Desenvolvimento Social do Acre (Seds) ficou tomado de prefeitos e secretários de assistência social de todos os municípios do Acre para a entrega que o governador Tião Viana realizou nesta quinta-feira, 30.

Em um investimento de R$ 1,6 milhão, o governador entregou 22 veículos, 265 equipamentos e 339 mobiliários para o fortalecimento dos Centros de Assistência Social (Cras) de todos os 22 municípios acreanos. Também foi autorizada a reforma e adequação do espaço físico da Seds e da Fundação do Bem-Estar Social (Funbesa), com um orçamento de mais de R$ 1,2 milhão.

“É um investimento que vai ajudar as prefeituras a atender e prestar solidariedade a quem mais precisa. Pessoas que estão na faixa de renda elementar, que são beneficiárias do Bolsa Família, que frequentam os Cras, todo o movimento social que é gerido pela Seds dentro do Acre. Isso vai atender os municípios, fortalecer as prefeituras e o relacionamento do setor social com o governo do Estado”, disse Tião Viana.

Grande desafio

Só no Acre, o serviço de assistência social é responsável por atender 120 mil pessoas. Além disso, o programa Bolsa Família beneficia 85 mil famílias, que também precisam de assistência social e políticas de inclusão.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Gabriel Gelpke, fortalecer as unidades de assistência do estado com equipamentos, é dar meios para as equipes superarem os grandes desafios do setor.

“A missão que o governador nos deu de proteger as pessoas e levar o fortalecimento da assistência social para aqueles que mais precisam está sendo cumprida”.

Participaram da solenidade os prefeitos de Brasileia, Feijó, Mâncio Lima, Xapuri, Acrelândia, Porto Acre, Senador Guiomard, Bujari e Epitaciolândia, além dos deputados estaduais Jonas Lima e Manoel Morais, e os secretários de assistência de todos os municípios do Acre.

Top Ad 728x90