Top Ad 728x90

sábado, 25 de março de 2017

,

Cinco são presos com armas de fogo em Rio Branco durante operação

Cinco pessoas foram presas em flagrante durante uma operação da Polícia Militar do Acre (PM-AC) em bairros de Rio Branco. A operação "Segurança Máxima" foi deflagrada nesta sexta-feira (25) com objetivo de combater ações criminosas contra o patrimônio e a vida. Com os suspeitos, foram apreendidas três armas de fogo, drogas, balança de precisão e outros objetos usados na fabricação de entorpecentes.

"A proposta é intensificar as ações da PM no sentido de reduzir o número de pessoas armadas, e com isso diminuir a probabilidade de ter outros crimes como homicídios e roubos. A ideia é que seja em todos os bairros da capital, inicialmente. Mas, vamos dar enfoque na Cidade do Povo e região da Baixada da Sobral, onde tem maior incidência de crimes", afirmou subcomandante geral da PM-AC, coronel Ricardo Brandão.

As apreensões das armas, sendo uma pistola e dois revólveres, ocorreram nos bairros Santo Afonso e Rosalinda, segundo a PM-AC. Durante a operação cerca de 230 policiais estão nas ruas da capital acreana, sendo que desses, 30 são agentes que estavam de folga e foram convocados para trabalhar. A ação não tem previsão para ser concluída.

"De agora em diante estamos restabelecendo as ações do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro), no contexto dessa operação. Diariamente teremos ações. Fizemos um redirecionamento, empregando policiais militares no horário de folga, pagando hora extra para eles. Nesta sexta trabalhamos com cerca de 30 policiais a mais, fora os 150 a 200 policiais que temos diariamente", concluiu Brandão.




Fonte: G1 Acre

Top Ad 728x90