Top Ad 728x90

sexta-feira, 10 de março de 2017

,

No Acre, pagamentos de FGTS de contas inativas iniciam no sábado (11)

O feriado do Dia Internacional da Mulher, comemorado na quarta-feira (8) e transferido para a sexta (10) pelo governo do Acre, alterou a data de início do pagamento do FGTS de contas inativas no estado. Como as agências da Caixa Econômica Federal não abriram, os trabalhadores só vão começar a fazer os saques a partir do sábado (11), das 9h às 15hs.
A Caixa afirmou que o horário de atendimento nas agências acreanas vai ser ampliado em duas horas na segunda (13) e terça (14) para quem vai realizar o saque, fazer ajustes no cadastro e pegar senha do Cartão Cidadão. Com isso, os locais ficam abertos até às 15h. Nesse primeiro momento, podem ter acesso ao benefício as pessoas nascidas nos meses de janeiro e fevereiro.
No dia 22 de dezembro, o governo federal anunciou a liberação do saque de contas inativas até dezembro de 2015. No Acre, mais 53 mil trabalhados devem receber aproximadamente R$ 40 milhões. Tem direito ao benefício o funcionário que foi demitido por justa causa ou que pediu demissão.
Valores acima de R$ 3 mil podem ser sacados nas agências. Já os que vai receber quantias menores que esse valor, o dinheiro pode ser retirado em qualquer canal de atendimento do banco, por meio do uso do Cartão Cidadão.
O cronograma dos pagamentos leva em consideração a data de nascimento. No dia 10 de abril, os nascidos em março, abril e maio vão ter acesso ao benefício. Quem nasceu em junho, julho e agosto sacam no dia 12 de maio. Já os trabalhadores que fazem aniversário em setembro, outubro e novembro recebem no dia 16 de junho. Em 14 de julho, é a vez dos nascidos em dezembro.



Fonte:G1 ACRE

Top Ad 728x90