Top Ad 728x90

domingo, 12 de março de 2017

,

População de Acrelândia denuncia falta de Samu.

Acrelândia sem Samu


Moradores do município de Acrelândia denunciaram ao site Acrelandiaaovivo, que estão desassistidos de atendimento básico da saúde emergencial.

Segundo eles, o município conta apenas com uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que se encontra quebrada e a população desassistida.

“Estamos sem viaturas do Samu para socorrer pacientes nos casos de necessidade e quando se faz necessário levar um paciente até o pronto socorro da capital temos que usar carros particulares, sem nenhum tipo de equipamento de primeiros socorros”, desabafa moradora.

Outro morador que não quis se identificar informou que na manhã deste domingo (12), houve um jovem que quebrou a perna em uma partida de futebol e quem o socorreu foi a viatura da Polícia Militar.

“Durante a partida de futebol um homem quebrou a perna após uma dividida de bola, ficamos apavorados quando vimos a perna dele quebrada, ligamos para o Samu e, nos falaram que estava quebrada, ai tivemos que ligar para a Polícia Militar, ai eles levaram o homem para o hospital”, disse o morador.

Ao site Acrelandiaaovivo, a diretora da Unidade Mista de Saúde de Acrelândia, Cida Ferreira, informou que a Ambulância do Samu está na oficina e que já foi solicitada outra viatura, mas o senhor Ronaldo, que responde pelo Samu, declarou que o estado não tem nenhuma viatura que possa substituir a que esta no conserto.

“Já solicitei a substituição mas até o momento não obtive êxito na minha solicitação, Segundo o senhor Ronaldo que hoje responde pelo Samu,  não tem nenhuma disponível no momento que possa fazer a substituição da que esta quebrada”.


A população de Acrelândia pede as autoridades competentes que solucione este problema o mais rápido possível.

Top Ad 728x90