Top Ad 728x90

terça-feira, 16 de maio de 2017

,

Acrelândia ganha posto de atendimento do SICOOB ACRE

O posto de atendimento do SICOOB Acre em Acrelândia esta localizada na AV. Geraldo Barbosa 301, no centro da cidade.

O município de Acrelândia, agora tem um posto de atendimento do Sicoob Acre. A inauguração aconteceu no ultimo sábado (13), e contou com a presença do diretor-presidente do SICOOB Acre, Jose Generoso dos Santos , o diretor  administrativo Webiston Macedo, além de autoridades municipal e estadual .

A respeito da inauguração da agência de Acrelândia, Webiston afirma que o Sicoob Acre acredita no desenvolvimento da região e irá auxiliar no processo de crescimento da cidade oferecendo soluções em crédito de forma acessível.

"Temos uma excelente expectativa com relação Acrelândia. Acreditamos que onde a cooperativa de crédito chega a tendência dos negócios locais é desenvolver de maneira satisfatória porque temos oportunidades a oferecer através de crédito mais barato, cartão de crédito com taxas mais em conta, limite de cheque especial mais acessível", diz.

Vale lembrar que o SICOOB é uma instituição financeira reconhecida nacionalmente por sua capacidade de gerar soluções adequadas e sustentáveis para seus clientes cooperados. Desde que foi fundada no Acre, a instituição vem crescendo em ritmo acelerado, tendo registrado desempenhos significativos para toda população acreana e agora em especial aos acrelandenses.

O posto de atendimento do SICOOB Acre em Acrelândia esta localizada na AV. Geraldo Barbosa 301, no centro da cidade.



SICOOB ACRE

No dia 08 de abril de 1999, um grupo formado por vinte e cinco policias militares integrantes do Gabinete Militar do ex-governador Jorge Viana reunidos em Assembleia Geral no Auditório da antiga Emater Acre (hoje SEAPROF) criaram a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Policias Militares do Acre, onde cada cooperado integralizou vinte reais, perfazendo um total de quinhentos reais por mês.

Nesta mesma assembleia foi eleita a primeira Diretoria Executiva, Conselho de Administração e Conselho Fiscal. Na oportunidade foi criada uma conta corrente em um banco público onde foram depositados os primeiros R$ 500,00 de capital social.

A operacionalização consistia em emprestar pequenos valores dentro do próprio grupo, e como os valores subscritos não atendiam a demanda, era necessário fazer sorteios para ver quem seria o próximo cooperado que iria pegar o dinheiro emprestado. Quando chegou a homologação do Banco Central do Brasil, o grupo já contava com mais de 200 cooperados e 20 mil reais de cotas.

A primeira sede foi em uma sala na Avenida Benjamim Constant, altos da antiga lanchonete Pão de Queijo, posteriormente nas dependências do Palácio das Secretarias, e por fim no interior do Quartel do Comando Geral da Policia Militar, onde permanece até hoje.


No decorrer dos anos, objetivando alçar voos mais altos, alguns passos foram delineados, dentre eles a transformação em Livre Admissão, onde passaram a associar qualquer pessoa do povo, dentre elas empresários.  Bem como, passaram a ter uma nova razão social, Cooperativa de Crédito e Investimentos do Acre – SICOOB ACRE.


Top Ad 728x90