Top Ad 728x90

sábado, 6 de maio de 2017

,

Sicredi inaugura agência em Acrelândia e aposta no potencial de desenvolvimento e crescimento do Acre


Acrelândia, é o mais novo município brasileiro a contar com uma agência da Instituição Financeira Sicredi, presente em mais de 20 estados brasileiros e contando com mais de 3,4 milhões de associados.

A agência localizada no centro do município foi inaugurada em uma movimentada solenidade ocorrida na noite de sexta-feira (6), que contou com a presença de autoridades locais, representantes da diretoria da cooperativa e população em geral.

Para o diretor de operações da cooperativa, Luciano Pereira de Andrade, o Sicredi chega a Acrelândia para ajudar ainda mais no desenvolvimento da cidade e ser parceiro dos cidadãos no propósito de prosperar economicamente.

“Acrelândia possui esse potencial de uma economia pujante por ser habitada por um povo trabalhador e a cooperativa quer ser parceira nesse propósito de prosperar ainda mais”, diz.

Marlene Santos, presidente da Sicredi, que define o sistema cooperativismo bancário como uma instituição financeira de pessoas, afirma que a intenção é ajudar no desenvolvimento da cidade. Ela frisa que entre as prioridades do Sicredi está a de atender principalmente produtores rurais e empresários do agronegócio do estado, oferecendo até linhas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“Queremos expandir o cooperativismo em todas as áreas. Como somos uma cooperativa de livre admissão, atuamos em qualquer área, seja no campo ou na cidade. Viemos somar junto a todos”, diz.

O prefeito de Acrelândia, Ederaldo Caetano (PSB), comemorou a inauguração da agência Sicredi na cidade e afirmou que a chegada da cooperativa será de suma importância para o crescimento e desenvolvimento local.

“O investimento que o Sicredi fez aqui é de muita importância para todos nós, para fomentar a agricultura, o comércio, a indústria. O bom é saber que é uma cooperativa e que os sócios serão os próprios moradores daqui”, diz.


Sobre o Sicredi

O Sicredi, instituição financeira cooperativa, é referência internacional pelo modelo de atuação em sistema. São 118 cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com 1.523 pontos. A estrutura conta ainda com cinco Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo e suas empresas controladas.

Todas essas entidades, juntas, formam o Sicredi e adotam um padrão operacional único. A atuação em sistema permite ganhos de escala e aumenta o potencial das cooperativas de crédito para exercer a atividade em um mercado no qual estão presentes grandes conglomerados financeiros.

Feito por pessoas e para pessoas, o Sicredi tem como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação. Os mais de 3,4 milhões de associados votam e decidem sobre os rumos da sua cooperativa de crédito.



Fonte: Folhadoacre.com.br 

Top Ad 728x90