Top Ad 728x90

segunda-feira, 19 de junho de 2017

,

Após três edições, Cavalgada da Expoacre volta a ser realizada no sábado

Depois de três edições, a tradicional Cavalgada – que marca o início da Expoacre – volta a ocorrer no sábado. Em 2014, o evento passou a ser feito no domigno, segundo dia da feira de agronegócios. Neste ano, o desfile de animais e comitivas será no dia 22 de julho, conforme o governo do estado.

A secretária de Turismo, Rachel Moreira, explicou que o retorno ao antigo dia se deu após solicitação, principalmente, dos criadores de animais, que tinham dificuldades de transportar os animais de volta às propriedades rurais na segunda-feira. Reuniões com a Segurança Pública também já foram feitas para viabilizar a modificação.

“Um dos problemas da Cavalgada ter passado para o domingo era em relação ao impacto no trânsito. Percebemos que esse impacto não é mais tão grande por causa de outras avenidas como a Amadeo Barbosa e Via Verde. A mudança para o domingo não alterou em nada o que a gente esperava”, complementou.

Rachel falou que as regras devem ser as mesmas de anos anteriores, com concentração às 8h30 no Calçadão da Gameleira, no Segundo Distrito de Rio Branco. O percurso permanece até o Parque de Exposições Marechal Castelo Branco pela Via Chico Mendes.

A gestora acrescentou que, no entanto, uma mudança já foi definida no sentido de dar mais segurança ao evento. A saída dos cavalos e veículos de tração animal deve ser com uma hora de intervalo para o restante dos participantes e comitivas.

“No dia 3 de julho, começa as inscrições das carretas, porque dos animais existe a questão dos exames, da guia de transporte, que não pode sair com muita antecedência. Na segunda [19], vamos ter uma reunião com o laboratório, conselho de veterinária e com os criadores para ajustar alguns detalhes”, ressaltou.

A Expoacre se estende até o dia 30 de julho, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, na capital acreana. A organização do evento confirmou dois shows – o do cantor Wesley Safadão, que sobe ao palco no dia 26, e da dupla Bruno & Marrone, na última noite.




Fonte: G1 Acre

Top Ad 728x90