Top Ad 728x90

quarta-feira, 7 de junho de 2017

,

Foi realizado na terça-feira(06) a 1ª Conferência Municipal de Saúde da mulher de Acrelândia.


Durante todo o dia de terça-feira (06), no CEDUP, a prefeitura de Acrelândia através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o conselho municipal de saúde, realizaram a 1ª Conferência Municipal de Saúde da mulher, onde Políticas públicas, principalmente as voltadas para a saúde feminina, foram debatidas.

O prefeito Ederaldo Caetano esteve presente na solenidade de abertura da conferência, e agradeceu a presença de todos que compareceram, e parabenizou a organização.

“Esta conferência é um grande avanço para as políticas públicas voltada para as mulheres aqui do município de Acrelândia. Agradeço a todos que compareceram nesta conferência, e claro o conselho municipal de saúde, a secretária municipal de saúde Valéria Lima, e toda sua equipe pelo trabalho e empenho na realização desta conferência que foi um sucesso” disse. 

A Secretária de Saúde Municipal Valéria Lima, falou da importância dessa conferencia para as mulheres acrelandenses.

“Eu fico muito feliz e agradecida pela 1ª Conferência Municipal de Saúde da mulher, essa conferencia que teve como tema: Saúde das Mulheres: Desafios para a Integridade com Equidade. E pra gente foi muito importante porque discutimos temas relevantes para a saúde das mulheres do nosso município” disse. 

A 1ª Conferência Municipal de Saúde da mulher em Acrelândia teve como palestrantes, as representantes do Ministério da Saúde Lucia Freitas, e Caroline Parente.

A solenidade de abertura da conferencia contou com a presença dos vereadores, Mauro Correia (PMDB), Ivanir Vasconcelos (PSB), Roseno da Silva (PSD), Rosa silva (PROS),Valderi Bittencourt (PSL), além da diretora da Unidade Mista de Saúde de Acrelândia Cida Ferreira.

Participaram da conferência, servidoras e servidores municipais e estaduais, e a sociedade civil organizada.



Top Ad 728x90