Top Ad 728x90

domingo, 11 de junho de 2017

,

Idaf começa a contabilizar campanha contra aftosa


O Idaf está fechando os dados da campanha de vacinação contra a febre aftosa. No último sábado, encerrou os trabalhos de campo. Agora, quem já aplicou a dose no gado tem até o dia 16 para procurar o Idaf e fazer a declaração da vacina.

Na última sexta-feira, o Idaf contabilizou 82% do rebanho bovino e bubalino do Acre vacinado. Esse percentual diz respeito às vacinas que foram declaradas nos escritórios do Idaf.

Além de vacinar, o produtor precisa comprovar no órgão que imunizou o rebanho. O Acre tem 3 milhões de cabeças de bovinos e bubalinos espalhados em mais de 22,8 mil propriedades rurais.

"A meta principal é alcançarmos 95%. Isso aí com certeza, o trabalho que foi feito, intensificamos bastante comercial, muitos serviços executados e, com certeza, vamos alcançar nossa meta", disse o diretor presidente do Idaf, Ronaldo Queiroz.

O prazo para vacinar terminou no último sábado, mas o pecuarista ainda tem mais um tempinho pra declarar a imunização nos escritórios do Idaf. "Nós temos que lembrar que temos até o dia 15 de junho para que o produtor possa declarar sua vacina, mas lembrando que dia 15 é feriado então vai até o dia 16, na sexta-feira", enfatiza.

No ano passado, 99% da meta foi atingida. A multa para o produtor que deixar de vacinar o gado contra a aftosa é de R$ 5 por cabeça. A vacina é importante para que o Acre continue com o selo de zona livre da aftosa.

"Manter o selo. Se não mantivermos o selo, o resultado maior de todo nosso sucesso é que quando for em 2019, em maio, vamos retirar a vacina por definitivo no Estado do Acre.




Fonte: Agazeta.net

Top Ad 728x90