Top Ad 728x90

segunda-feira, 3 de julho de 2017

,

Em 6 meses de gestão, prefeito de Acrelândia enxuga gastos, recupera ruas e ramais e cidade volta a crescer

Por. Gina Menezes

Em seis meses de gestão, o prefeito de Acrelândia, Ederaldo Caetano (PSB), cumpriu dezenas de promessas de campanha, enxugou os gastos da prefeitura, recuperou 80% dos ramais e garante que nos próximos anos colocará a cidade na rota do desenvolvimento e ajudará a população local a recuperar a determinação de ser uma das cidades mais promissoras do Acre.

Com um jeito calado e quieto, alheio a grandes falácias, o prefeito Caetano importou da iniciativa privada modelo de gestão que está funcionando em Acrelândia. Apesar de depender quase que totalmente de repasses federais, o município de Acrelândia é dos poucos em que as contas públicas estão enxutas, os salários dos servidores todos em dias, onde investidores têm procurado a cidade para se estabelecer e a zona rural possui ramais recuperados, garantindo assim que a área produtiva prospere para o grande e pequeno produtor.


“São ações simples que trazem resultados. Sei que não é muita coisa diante de tudo que ainda desejamos para Acrelândia, mas já é um bom começo e sabemos que conseguiremos bons resultados”, diz Caetano.

Caetano segue cumprindo os compromissos estabelecidos com a população durante a campanha eleitoral, especificamente no que tange a zona rural, local onde mora mais de 55% da população do município.

Com a Operação Verão em pleno andamento, a gestão de Caetano já recuperou mais de 80% dos ramais da cidade, garantindo assim as condições necessários para trafegabilidade e escoamento da produção agrícola, que é uma das maiores do estado.

“Nós queremos recuperar 100% dos ramais, pois sabemos da necessidade do produtor, de quem precisa dos ramais. Nossa cidade é essencialmente zona rural e precisamos focar nisso”, diz.

Embora dando atenção especial à zona rural, o prefeito Caetano também garantiu a recuperação das principais ruas da cidade e se dedicou a resolver a questão da falta de iluminação pública em algumas áreas, assunto que muito incomodava a população local.

“A cidade estava às escuras e isso não poderia continuar daquela forma. Tudo que queremos é resolver os problemas da cidade e ajudar as pessoas a viverem melhor em Acrelândia”, diz.

O jeito objetivo e pró-ativo de Caetano vem conquistando mais aliados e admiradores. Exemplo dessa conquista de novos admiradores de seu trabalho é o vereador Roseno da Silva Melo (PSD), que apesar de ser da oposição, reconhece o empenho do prefeito do PSB em fazer Acrelândia progredir.

“O prefeito tem feito um bom trabalho e ficamos felizes em ver uma gestão promissora. Iremos voltar a ser o que eramos antes, um povo alegre, determinado e cheio de otimismo”, diz o vereador.

Top Ad 728x90