Top Ad 728x90

sábado, 22 de julho de 2017

,

Longe da expectativa da organização, Cavalgada reúne 10 mil pessoas, diz PM

Longe da expectativa da organização, que mesmo sem as comitivas esperava um público de 80 mil pesoas, a Cavalgada 2017 reuniu apenas 10 mil, segundo o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTrans). O evento, que marca a abertura da Expoacre, maior feira de agronegócios, foi realizado neste sábado (22), em Rio Branco.


O comandante do BPTrans, tenente-coronel Ezequiel Bino, explicou que o público que realmente participou da Cavalgada, montados em de cavalos, quadrículos e também caminhando foi de 2,5 mil pessoas. Porém, muitos optaram por ficaram em tendas e camarotes ao longo da Avenida Chico Mendes, o que elevou esse número para 10 mil.


“Foram feitos dois camarotes muito grandes e muitas barracas dos dois lados da avenida. Então, o público maior esse ano ficou mesmo na lateral em eventos paralelos”, explica.

Este ano a Cavalgada não teve a participação das chamadas comitivas, que faziam o trajeto com carretas de som. Porém, camarotes foram montados ao longo rodovia com ingressos de R$ 90 a R$ 100. De acordo com a organização, houve um aumento de 200% no número de cavalos inscritos para o evento em relação ao ano passado. Este ano foram 600 animais contra apenas 200 em 2016.

Para o tenente-coronel, a Cavalgada 2017 foi tranquila. Ele afirma que o órgão registrou apenas uma ocorrência por desacato de um participante que estava embriagado. “A Cavalgada em si foi muito tranquila, muitas famílias participaram e não tiveram nenhum tipo de problema”, destaca.






Fonte: G1 Acre

Top Ad 728x90